Diversos

Campanha arrecada doações para bebês com microcefalia em Caruaru

Por: REDAÇÃO PORTAL
Doações de leite, fraldas, lenços e pomadas estão sendo aceitas
23/07/2019
    Compartilhe:

O 4º Encontro de Mães de Bebês com Microcefalia do Agreste será realizado em agosto em Caruaru, no agreste pernambucano. O encontro é organizado pela Estação do Governo Presente, que está fazendo uma campanha para arrecadação de leite, fraldas descartáveis, lenços umedecidos e pomadas para assadura.

As doações devem ser entregues de segunda a sextafeira das 8h às 16h na sede da Estação do Governo Presente Caruaru, que ca localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, número 400, em frente à praça Chico Porto.

O que é Microcefalia? Microcefalia é uma condição neurológica rara em que a cabeça e o cérebro do bebê são significativamente menores do que os de outras da mesma idade e sexo. A microcefalia normalmente é diagnosticada no início da vida, quando se mede o perímetro cefálico, e é resultado do cérebro não crescer o suficiente durante a gestação ou após o nascimento. 

O Ministério da Saúde confirmou a relação entre o Zika vírus e o surto de casos de microcefalia no nordeste do país em 2015. A febre zika, ou simplesmente zika vírus, é uma infecção causada pelo vírus ZIKV, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, mesmo transmissor da dengue e da febre chikungunya. Cada vez mais estudos tentam esclarecer a relação entre esses dois quadros.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook

>