Eventos

2º Encontro de mulheres de terreiro é realizado em Caruaru

Por: REDAÇÃO PORTAL
Evento acontecerá na quinta(25), na Estação Ferroviária
23/07/2019
    Compartilhe:

Caruaru sediará, nesta quinta-feira (25), Dia da Mulher Afro-latino-americana e Caribenha, o segundo Encontro das Mulheres de Terreiros do município. O evento acontecerá na Estação Ferroviária no Galpão Espaço Dandara, das 18h às 22h.

Com o tema ‘Axé, a Força que nos Une’, o evento será promovido pela Irmandade Elekô e faz alusão às vivências do dia 25 de julho, que desde 1992, com a realização do 1º Encontro de Mulheres Afro-latino-americanas e Afro-caribenhas, em Santo Domingo, na República Dominicana e a criação da Rede de Mulheres Afro-latino-americanas e Afro-caribenhas, foi definido como Dia da Mulher Afro-latino-americana e Caribenha.

No Brasil, desde 2014 este dia é celebrado como o Dia de Tereza de Benguela e da Mulher Negra. A vivência do 25 de julho representa o reconhecimento e a valorização das lutas do Feminismo Negro que compreende o racismo como fenômeno estrutural das sociedades que precisa ser enfrentado.

A Irmandade Elekô se propõe a contribuir com as lutas, entre outras ações, por meio do encontro anual, no qual é pensado e desenvolvido por mulheres de axé, negras e não negras que buscam fomentar o debate em um espaço que aporte discussões e ações para a contribuição do processo de superação do racismo, da intolerância religiosa e das desigualdades de gênero.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook

>